expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, março 14

O biquini ideal

O biquini ideal!

Biquini ideal para o seu corpo. Foto:Rosa chá


Elegantes, sutis, divertidos, sexys... Há muitos tipos de biquínis que estruturam as curvas femininas e fazem o maior sucesso! Mas você deve estar atenta para escolher o modelo de biquíni que é ideal para o seu corpo.

Nessa temporada, os tons mais claros ou os mais escuros, os estampados, com aplicações de strass ou delicados laços, se misturam e quebram com qualquer monotonia! Confira a seguir, alguns conselhos de peças, modelos, e cores que melhor se ajustam ao seu tipo físico, valorizando seu corpo e sua beleza natural:

Quadril largo: O principal objetivo é conseguir um equilíbrio entre o quadril e os seios. A melhor opção é apostar para a parte de cima, biquínis estampados e para a parte de baixo, biquínis lisos, ou seja, sem estampa. Dê preferência para cores escuras, como o azul marinho ou preto para a parte de baixo do biquíni. Os modelos mais indicados são aqueles com a faixa lateral mais larga;

Pouco seio: Isso não é problema! O mercado já disponibiliza modelos com enchimento para sustentar e dar volume aos seios. Se esse modelo te incomoda porque demora muito tempo para secar, o mercado já adaptou novas tecnologias de bojos, que secam com mais facilidade. Outro recurso é escolher biquínis que sejam estampados com tons mais claros na parte de cima e lisos com cores mais escuras na parte de baixo, para que a parte de cima chame mais atenção. Os biquínis podem ter detalhes que ajudam a realçar os seios, como plissados, bordados e brocados, ou serem do estilo “cortininha”;
Biquini para quadril largo/altas e magras. Foto:Divulgação
Biquini para quadril largo/altas e magras. Foto:Divulgação
biquini para gordinhas/pernas finas. Foto:Divulgação
biquini para gordinhas/pernas finas. Foto:Divulgação


Seios grandes: Se você deseja disfarçar os seios grandes, aposte em um biquíni com decote em forma de “V”, mas que dê sustentação aos seios, pois, temos que nos preocupar também com o conforto e bem estar. Outra dica é investir em alças largas. Não abuse das cores e nem das estampas;

Alta e magra: Para as mulheres que anseiam por mais curvas femininas, podem recorrer aos biquínis mais enfeitados! Com bordados, estampas, plissados, strass, laços, tanto na parte de cima, quanto na de baixo. Também se recomenda cores fortes, como verde, framboesa, amarelo, laranja, roxo e branco.
As mais magrinhas podem abusar de muitos estilos de biquínis, inclusive os micros! Só devem evitar as modelagens mais arredondadas, como o sunquíni, que é largo e cobre muito o corpo;
biquini para quem tem barriguinha/pouco seio. Foto:Divulgação
biquini para quem tem barriguinha/pouco seio. Foto:Divulgação
biquini para muito seio/muito bumbum. Foto:Divulgação
biquini para muito seio/muito bumbum. Foto:Divulgação


Gordinhas e baixinhas: Se você não tem a altura que deseja e nem o peso que lhe agrada, a melhor opção são os biquínis com decote em forma de “V” na parte de cima ou, no estilo sunquini. Outra dica é usar biquínis de tecido Jersey, que não marcam tanto o corpo, evitando aquelas famosas “dobrinhas”. As cores escuras são as mais adequadas;

Pernas finas: As mulheres que desejam harmonizar sua pernas finas com o resto do corpo devem preferir a calçinha do biquíni, tipo “culote”, com desenhos chamativos e cores fortes;


Bumbum grande: Você pode recorrer a modelos de biquínis, “push up”, que são desenhados para moldar e sustentar essa zona do corpo;

Barriga ou estômago saliente: Para você que necessita afinar a cintura, o ideal é um biquíni de cores escuras. Não use biquínis estampados e nem de listras horizontais, isso só aumentará sua cintura;

Seios caídos: Se a gravidade atingiu seus seios, não opte por decotes profundos, e sim por biquínis com aros e com tiras que amarrem no pescoço para levantar os seios. 

Loiras de olhos claros: São favorecidas pelas cores claras, como: azul turquesa, verde, rosa, azul bebê e lilás;

Morenas de olhos escuros: As morenas combinam com branco, preto, laranja, amarelo, verde bandeira e framboesa;

Espero que as dicas ajudem você a escolher o biquíni certo para o seu tipo físico!

Unhas - Qual o tamanho e formato ideal?



Tipos de unhas:

Unhas redondas

As unhas redondas combinam com mãos pequenas de dedos grossos e curtos. O formato deixa as mãos delicadas, dá a impressão de unhas mais compridas e dedos mais longos. Para variar um pouco o formato, as unhas podem ser lixadas em formato ovalado.

Unhas quadradas


O formato é ideal para mãos alongadas de dedos finos e compridos. As unhas quadradas podem ser lixadas bem retas ou com cantinhos arredondados. Para manter o formato é preciso lixar sempre com muita paciência e um tanto de habilidade.

Qual o tamanho ideal das unhas?

As unhas redondas devem ser mantidas em tamanho pequeno e médio. É uma ótima opção para quem tem unhas frágeis e quebradiças, pois o tamanho e o formato impedem que elas se quebrem com facilidade.
Já as unhas quadradas ficam melhores médias ou grandes. São mais difíceis de encravar, porém quebram com maior facilidade.

dicas de como usar CURVEX

como usar curvex 150x150 Como usar o curvex
O que é curvex?

R- Ele serve para dar aos cílios aquele efeito da boneca. É um aparelhinho que comprime os pêlos e, como o nome já diz, os deixam curvados para cima, dando uma forma ideal para os cílios mais rebeldes. É um artifício excelente.

Como usa-lo?
Para conseguir um efeito de olhos marcantes, a dupla rímel ecurvex é infalível. Enquanto o primeiro alonga e aumenta o volume dos cílios, o segundo tem o poder de deixá-los bem curvados.
Muitas mulheres acham que usar curvex nos cílios deve doer, o que é um grande engano, pois se usado com atenção e firmeza nas mãos nada disso irá acontecer. O curvex deve ser usado antes da aplicação do rímel e bem perto da raiz dos cílios, por pelo menos dez segundos.
O aparelho não quebra os cílios, mas é preciso ficar atenta quanto à manutenção da borracha que protege os cílios na hora de curvá-los e conferir se ela está bem encaixada no aparelho antes de iniciar o procedimento. A borracha do curvex deve ser trocada a cada seis meses ou quando começar a esfarelar, isso evita bactérias que podem causar complicações na pele e nos olhos. Além disso, a borracha desgastada juntamente com os resíduos de rímel podem prender e quebrar os cílios.
Existem vários modelos de curvex. Os mais comuns e mais baratos são o curvex de metal e o curvex de plástico, mas se você preferir investir um pouco mais, existe o curvex térmico. Ele possui um sistema que esquenta levemente o aparelho como se fosse uma chapinha, facilitando bastante a modelagem dos cílios.
Para mulheres que usam cílios postiços, o curvex é uma ótima opção para ajudar na hora da aplicação dos postiços. Bastaaplicar o curvex nos cílios verdadeiros antes de colocar o aplique.
 

Se você ainda tem dúvidas sobre como usar o curvex, confira os vídeos abaixo que explicam de maneira bem simples como conquistar um olhar sedutor em poucos minutos.

Maquiagem para pele morena

pele morena e negra precisa de uma atenção especial, pois os tons usados não são os mesmo que na pele branca. Certos tons ficam lindos apenas em morenas e não nas peles brancas.
Quando for optar pela base procure não usar tons rosados. No caso da pele morena o indicado é usar tons laranjas, dourados e marrons. Esses tons dão destaque à pele mais escura, diferentemente dos tons rosados. Passe um corretivo mais claro na parte das olheiras (se você tiver) e ainda nas pálpebras, para dar maior fixação na sombra.
Use blush um pouco avermelhado ou rosado (nesse caso pode usar esses tons) nas laterais do nariz (para parecer um pouco mais fino, se assim preferir), nas maçãs do rosto e na testa. Se os seus olhos forem grandes demais, disfarce com sombreado na hora de passar a sombra. Ele pode ser borrado para cima e para baixo.
Por fim, aplique lápis delineador rente aos cílios de cima e nos debaixo. Use e abuse da mascara para cílios que no caso deve ser extremamente forte e negra. Na boca os tons de marrom e rosa ficam perfeitos, mas você pode também usar um gloss transparente que da um lindo efeito também. Arrase em qualquer lugar com a maquiagem ideal.

Brincos- saiba como usar

Brincos saiba camo usar cada tipo

Assim como os colares, pulseiras, anéis, os brincos são considerados acessórios importantes em qualquer ocasião, seja para um evento social quanto para aquele almoço em família.Os brincos assim como os demais acessórios são encontrados em diferentes formas, texturas, cores e estão acessíveis para qualquer pessoas.Independente de serem caros ou não, é preciso saber que tipo de brinco combina mais ou menos com você.

Por isso vamos passar algumas dicas que podem lhe ajudar na hora da escolha.
Aqueles que são mais brilhantes, ou mais trabalhados, com pedras ou cristais, na cor dourada ou prateada se for sua preferência, devem ser utilizados no período noturno, em algum evento ou festa por exemplo.
 
Vale ressaltar também que assim como a maquiagem ou até mesmo a roupa o excesso sempre acaba trazendo problemas, portanto a melhor dica é sempre o equilíbrio, se você optar por um brinco mais chamativo o ideal é que você escolha uma roupa mais discreta e vice-versa.
      
Agora se a sua opção é usar brincos maiores eles devem ser utilizados juntamente com pulseiras ou colares.
   
Aqui vale a mesma dica, sempre que optar por brincos grandes seja mais discreta nos demais acessórios, desse jeito a atenção será chamada somente para ele e não para os outros fazendo com que você seja vista como aquela pessoa exagerada.

Já os brincos menores são mais aconselhados a serem usados durante o dia, ficando assim mais discreto.
  
Importante como em todos os acessórios, os brincos acima de tudo devem ser confortáveis, sem causar nenhum tipo de incômodo.